terça-feira, 24 de agosto de 2010

Scott Pilgrim Contra o Mundo... e o mundo contra a Paramout.

Cartaz de Scott Pilgrim feito pela "RollingStone". Não deixe de conferir também o Trailer no final do post!
          Adaptações de histórias em quadrinhos são, indiscutivelmente, uma realidade do cinema atual. Seja tal fato bom ou ruim, o sucesso de filmes do gênero fez vários estúdios enxergarem que esse mercado é feito não só de super-heróis . Existem excelentes histórias originais com grande potencial cinematográfico: desde dramas à ficções científicas. "Y - O Último Homem", por exemplo, ganhará espaço nas telonas.
          Neste ano, gerou-se grande expectativa acerca de "Scott Pilgrim contra o mundo". A divulgação do filme de Edgar Wright mostrou algo extremamente promissor, fiel as histórias em quadrinhos, recheado de referências pop e acima de tudo original. A obra aparenta ter aquele estilo descontraído de filmes como "Zumbilândia" ou "Kick-Ass", que apesar de terem temas tão distintos passam mensagens semelhantes ("Lute pelo que você quer", "Aproveite as pequenas coisas da vida") de forma inovadora.
          Portanto, nada mais natural do que esperar ansiosamente pelo dia 15 de Outubro, data em que o longa estrearia aqui no Brasil. Acontece que nos E.U.A., o filme já está em cartaz há uma semana. Bem... achou ruim assisti-lo com dois meses de atraso? Espere, que vai piorar... A Paramount decidiu adiar Scott Pilgrim para Novembro, provavelmente, por causa do relançamento, em Outubro, de “Avatar", a edição especial com algumas poucas cenas a mais.
          Pessoalmente, tal atitude é uma total falta de respeito! O filme de James Cameron esteve por três meses em cartaz e apesar de ser uma revolução tecnológica, peca por apresentar uma história clichê. Infelizmente, as produtoras e distribuidoras pensam apenas no lucro e na massificação gerada por um produto, esquecendo-se do circuito alternativo.
          Talvez, até mesmo Novembro seja uma previsão otimista para assistir à Scott Pilgrim nos cinemas. A abertura nas salas americanas não agradou aos estúdios (acredite: o pessoal, por lá, deu preferência ao Stallone) e isso sugere apenas uma coisa aqui no Brasil: lançamento direto em DVD.
          Com uma estratégia tão incoerente e desrespeitosa, os estúdios ainda se acham no direito de reclamar dos downloads...     
          A boa notícia é que, na Internet, existem inúmeras campanhas aponhando o lançamento do filme o mais breve possível. Vamos torcer!
P.S.: Após uma pesquisa superficial, achei o scott pilgrim brasil. O blog parece compilar todas as informação que são divulgadas a respeito da adaptação.

         O cartaz super divertido que abre este post foi divulgado pela revista "RollingStone" e reúne inúmeras opiniões positivas sobre o longa. Aqui estão elas, traduzidas:
"Scott Pilgrim é inovador. Uma emoção de tirar o fôlego em um filme que pula da tela, faz a sua cabeça girar e depois trabalha para que isso adentre seu coração." Peter Travers, ROLLINGSTONE
"O filme mais irado da década. Um clássico instantâneo. brilhantemente dirigido." Steve Oldfield, FOX-TV
"O mais agradável e doce Milk Shake cinematográfico do ano. Se você não amar muito esse filme, eu não quero te conhecer." Jeff Jensen, EW
"Uma das melhores produções do ano. Um filme tão rico em sentimentos, recheado de originalidade e garantia de diversão à moda antiga." Mike Sampson, JOBLO
"Incrivelmente divertido, explosivamente maneiro e inegavelmente original. Facilmente, um dos melhores filmes do ano." Jake Hamilton, FOX-TV 
"Um trabalho de cinema único, completo, inteligente, sensível e satisfatório." Todd Gilchrist, CINEMATICAL
"Totalmente irado! O melhor filme de Edgar Wright até agora. Super legal!" Jami Philbrick, MOVIEWEB
"Um clássico instantâneo! Tem a chance de tornar-se o marco de uma geração" Katey Rich, CINEMABLEND
"Vitória garantida! Um filme verdadeiro. Falando sério: supera a classificação 'Trabalho de mestre'" Drew Mcwenny, HITFIX
          Na trama, Scott Pilgrim é um roqueiro canadense de 23 anos sem muitas perspectivas de futuro. Tudo muda quando o garoto se apaixona perdidamente pela jovem Ramona Flowers. Entretanto, para ficar com a garota, Scott terá de enfrentar seus Sete Maléficos Ex-Namorados.
          Assista ao eletrizante Trailer:
                 

          Por último, vale lembrar que a trilha sonora tem sido tão elogiada quanto o filme. Esse, aliás, era um requisito fundamental já que Scott tem uma banda.


Também não concorda com o adiamento? Mas por outro lado acha que baixar o filme não é correto? Achou os elogios exagerados? Surtou com o Trailer? Enfim, qualquer que seja sua opinião, deixe um comentário. Ele é fundamental para o desenvolvimento desse blog!

Abraços!

Um comentário:

  1. eu como fã da série não concordo com o adiamento,mas pensando como a paramount a série nao vai dar dinheiro no Brasil

    ResponderExcluir

Comentar: