sexta-feira, 9 de julho de 2010

Toy Story 3



          Em Toy Story 2, Pete Fedido alerta Wood sobre o que é inevitável: "Um dia seu dono vai crescer!". O terceiro longa da consagrada aventura explora justamente a questão deixada pelo anterior. Andy, agora com 17 anos, vai para a faculdade e precisa decidir o que fazer com todos aqueles brinquedos velhos...
          A primeira cena do filme não poderia ser mais perfeita: A mãe de Andy assisti a um vídeo do garoto brincando com seus tão adorados bonecos. Interessante é o fato da brincadeira ser mostrada pelos olhos do menino: Uma grande aventura que reapresenta magistralmente cada um dos personagens. Analisando-se a devida cena, fica claro o tom da animação: Toy Story 3 é, sem dúvida, um filme extremamente saudosista.
          Para aqueles que assistiram aos dois primeiros longas, reencontrar os famosos brinquedos e lembrar de suas primeiras aventuras é lembrar da própria infância. Para quem era criança, a identificação é ainda mais absurda, pois hoje estão na mesma idade de Andy e muitos passaram pelo mesmo conflito. Uma vantagem nos onze anos que separam as duas continuações.
          Se no primeiro filme os postêrs de Wood são trocados pelos de Buzz, o novo brinquedo, nesse o que se vê no quarto de Andy são postêrs de bandas e carros. No chão há uma guitarra e na mesinha um notebook. E os brinquedos? Bem, os que restaram estão no fundo de um baú... A trama desenrola-se do fato de Wood, o brinquedo favorito, não aceitar a separação do dono e a ida para uma creche, pois, como o próprio Andy diz, eles estão juntos desde... sempre!
          Os novos personagens encaixam-se bem na trama, o vilão é bem construído e o romance de Ken e Barbie rende boas risadas principalmente aos adultos. Infelizmente, fazendo-se a comparação, o roteiro da nova aventura (por pouco) não supera o da anterior, o qual apresentava um enredo mais imersivo e melhor estruturado. O que não tira o brilho da continuação, que vem mais para ser uma grande homenagem e despedida (será?) dos brinquedos que marcaram uma geração. E cuidado: não se surpreenda se o guardanapo do lanche tornar-se repentinamente o lenço que enxugará as lágrimas. A Disney/Pixar acerta novamente!


Gostou da crítica? Não concorda com algo que foi dito? Quer acrescentar algo? Deixe um comentário! Sua opinião é fundamental para o desenvolvimento desse Blog! Abraços!

5 comentários:

  1. adorei a crítica pedro. o filme é excelente, espero que não seja o último. o blog é interessantíssimo. parabéns :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, o filme é muito bom e o blog também. :)

    #seguindo, segue ?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário Lucas! Vou seguir sim!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza está no Top 5 dos melhores filmes do ano (talvez fique com o primeiro lugar...). Possui um bom enredo e de fato não caiu na maldição do número 3 (nem gosto de lembrar de shrek 3, homem-aranha 3...). Toy Story é sem sombra de dúvidas uma trilogia de respeito!!! Fico me perguntando se algum dia a Pixar vai fazer um filme ruim??? Acho q não hehehe... Ótima crítica!!!

    ResponderExcluir

Comentar: