sábado, 2 de outubro de 2010

Em Breve - As Relíquias da Morte

          Recentemente, foi divulgado o segundo trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Felizmente, a adaptação mostrou-se bastante promissora. Talvez, a própria história da sétima parte seja responsável por isso, já que finalmente Harry e seus amigos vivem uma aventura totalmente diferente do padrão. A saga aparenta encaminhar-se para um final épico e o trailer usa muito bem o fator 'emoção', por meio de cenas rápidas e também por focar-se no peso de se viver em tempos de guerra.
          Sendo assim, me senti motivado a reler o último livro e, ao dar uma rápida pincelada no sexto, deparei-me com o seguinte trecho:
"E Harry lembrou-se do pesadelo que fora sua primeira ida à Floresta, a primeira vez que encontrara a coisa que então era Voldemort, e como a enfrentara, e como, pouco tempo depois, ele e Dumbledore tinham discutido as razões de se travar uma batalha perdida. Era importante, dissera Dumbledore, lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado...
          E Harry, sentado ali sob o sol quente, percebeu com muita clareza como as pessoas que gostavam dele tinham se colocado à sua frente, um por um, sua mãe, seu pai, seu padrinho e, finalmente, Dumbledore, todos decididos a protegê-lo; mas, agora, isso acabara. Não podia mais deixar ninguém ficar entre ele e Voldemort..."
          Lembro-me bem que J.K. Rowling, certa vez, em uma entrevista, disse que sua história era essencialmente sobre a necessidade de se enfrentar o mal. O trailer explora isso muito bem e Harry chega, inclusive, a dizer: "Ninguém mais vai morrer. Não por mim."
          Por fim, ressalta-se a ótima atuação de Ralph Fienes como Voldemort; e a divisão da obra em duas partes, que apesar de extremamente comercial, vai dar mais espaço para personagens bem interessantes.

Surtou com o trailer? Se emocionou? Não gostou? Acha que é só enganação? Ou na verdade... nunca foi fã da série no cinema? Enfim, deixe um comentário! Sua opinião é fundamental para o desenvolvimento desse Blog! Abraços!    

7 comentários:

  1. Nunca fui fã da série,mas respeito pelo o jeito que mudaram o mundo do cinema.Tanto que vários filmes foram feitos no molde de Harry Potter

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jack... Apesar da reclamação de alguns fãns, Harry Potter consegue ser uma ótima adaptação se comparado a outros filmes.

    ResponderExcluir
  3. Como grande fã de Harry Potter, espero ancioso por esses filmes.

    Pena que a Parte 1 não vai mais ser em 3D, mas acho que não iria ser 3D de verdade. Seria parecido com Fúria de Titãs.

    ResponderExcluir
  4. É, de fato, uma pena Thomás... Ainda não estava sabendo disso, mas realmente prefiro assistir o filme do jeito normal do que em um 3D convertido como o de Fúria de Titãs.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Jack: O Senhor dos Anéis é insuperável. Todos que tentaram substitui-lo fracassaram. Ex.: Eragon, A Bússola de Ouro...
    Espero desesperadamente que O Hobbit fassa jus a trilogia. Aliás, fiquei muito triste com a saída do Del Toro, mas se o Peter Jackson assumir vai ser bom também...
    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. boas noticias para ti Pedro;

    http://filmessempipoca.blogspot.com/2010/10/confirmado-o-ator-que-fara-bilbo-em-o.html

    http://filmessempipoca.blogspot.com/2010/10/o-hobbit-sera-filmado-sim-na-nova.html

    http://filmessempipoca.blogspot.com/2010/10/mgm-autorizou-as-filmagens-de-o-hobbit.html

    ResponderExcluir

Comentar: